Dia 7 de julho será o primeiro dos oito encontros que Leonardo Sá, pianista, compositor, pesquisador e coordenador educacional da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, ministrará no Centro Cultural Municipal José Bonifácio.

Nas aulas serão refletidas as características da expressão musical brasileira de origem negro-africana mediante a observação de algumas manifestações presentes no cotidiano do Rio de Janeiro.

Constam também no programa temas como a expressão sonora como manifestação de linguagem e a sua dimensão antropológica; a lógica musical segundo os diferentes sistemas culturais; Música e músicas da África e na África; a inserção histórica do homem africano no contexto sócio-histórico-cultural brasileiro; sistemas musicais no Brasil; percepção e imaginação musical negro-afro-brasileiras; parâmetros musicais e paradigmas culturais e exclusão e apropriação na criação artística no Brasil.

Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural Municipal José Bonifácio, que fica na Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Mais informações: 0xx21 2233-7754

Anúncios