Na próxima segunda-feira, 28, completará 80 anos que Saturnino Gonçalves, Cartola, Maçu, Abelardo da Bolinha, Seu Euclides, Pedro Caim e Zé Espinguela fundaram Estação Primeira de Mangueira.

 

E para comemorar a data, a agremiação fez a seguinte programação:

7h – Alvorada na quadra com o hasteamento da bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional executado pela Banda do Corpo de Bombeiros. Após, a solenidade haverá queima de fogos e a distribuição de chocolate e biscoito aos alunos da rede pública da comunidade.

9h30 – Inauguração da escola Tia Neuma 2, na Vila Olímpica da Mangueira, que atenderá 500 crianças gratuitamente, onde terão acesso a um ensino de qualidade.

11h – Missa em ação de graças na Igreja da Candelária ao som dos corais, da Igreja N. Sra. do Sagrado Coração e da Câmara Comunitária da Barra, que homenagearão Cartola e Carlos Cachaça que estariam comemorando, respectivamente, 100 e 105 anos de nascimento.  

 

Também será lançado selo comemorativo dos 80 anos, com os principais os pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, em parceria com os Correios e com tiragem de 1000 cartelas com 12 selos. 

Festa – Na quarta-feira, 30, será realizado o Baile de Gala dos 80 anos de glórias, na quadra da escola às 21h, com a presença de todos os segmentos e homenagens, animado por uma orquestra.

Anúncios